domingo, 13 de dezembro de 2015

ORGÂNICOS À VENDA NA CEASA/RS



12/12/2015
A Ceasa/RS inaugurou dia (10) um espaço dedicado a comercialização de produtos orgânicos. A venda - somente de processados e industrializados-, será feita por atacado e varejo, sendo aberta ao público diariamente, inclusive aos sábados pela manhã.
São 14 empresas, colocando na maior vitrine de hortifrutigranjeiros do Rio Grande do Sul produtos resultantes do trabalho de 500 produtores de todo Estado.
A chegada dos orgânicos deve incrementar ainda mais o comércio no pavilhão das flores onde foram instalados os stands.
“Como as vendas para o público de varejo devem ser concentradas nos sábados, a expectativa é que contribua também para aumentar o movimento das lojas e dos mercados”, projeta o diretor Técnico Operacional, Ailton Machado.
Rosângela Cabral, proprietária de uma das empresas, comemora o espaço e projeta “vida longa” ao setor de orgânicos. “A iniciativa da Ceasa/RS vai ao encontro de uma demanda cada vez mais crescente na sociedade”, diz ela, que vende pães, cucas e bolinhos com ingredientes totalmente orgânicos.
Plano Estadual de Agroecologia e Produção orgânica
A criação do espaço de orgânicos na Ceasa/RS faz parte das ações previstas pelo Plano Estadual de Agroecologia e Produção orgânica (Pleapo), uma estratégia estadual de dar visibilidade ao segmento.
O Pleapo começou a ser elaborado em 2015 por 42 entidades, entre elas a Ceasa/RS, que integram seu comitê gestor, e será lançado em 3 março de 2016.
Serviço
Onde: Pavilhão de Flores da Ceasa/RS (Av. Fernando Ferrari, 1001, Anchieta)
Horário: segunda a sexta-feira em horário comercial. Sábados até meio-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário