quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

ÔNIBUS-ESCOLA DA CEASA É ATRAÇÃO PARA CRIANÇADA

A tarde de segunda-feira (30) foi de festa no Amparo Santa Cruz, instituição que abriga cerca de 200 crianças e adolescentes carentes no bairro Belém Velho, zona sul de Porto Alegre. O motivo da alegria da criançada foi o ônibus-escola da Ceasa/RS estacionado no pátio da entidade que ainda abriga 50 idosos.
No interior do veículo, equipado pela Ceasa/RS com uma cozinha industrial, 25 crianças com idades entre 8 e 15 anos, descobriram com nutricionistas do SESC como aproveitar integralmente alimentos que antes iam para o lixo.
Aprenderam, por exemplo, como preparar um delicioso cupcake de casca de maçã. E para combinar com o verão que se aproxima, aprenderam como fazer um refrescante suco com “borbulhinhas” de laranja.
Cotidiano difícil
Para a coordenadora pedagógica da entidade, Cristine Damásio, a visita do ônibus da Ceasa/RS teve um significado que vai além do ensinamento das receitas.
Segundo ela, a simples presença de pessoas e atividades diferentes daquelas com as quais estão acostumadas é motivo de alegria e deslumbramento. “A maioria delas vive em situação de risco e poder presenciar ações assim, torna os dias mais leves para todos”, explica.
Este público de crianças e adolescentes é importante porque enraíza nas novas gerações a necessidade de aproveitar integralmente os alimentos e, por conseqüência, evitar seu desperdício.
"Naturalmente, 90% do público das aulas será de adultos, mas sempre que pudermos tentaremos inserir na juventude essa mudança de cultura. Afinal, as crianças são os grandes multiplicadores da sociedade”, conclui Teixeira.
Assessoria de Imprensa CEASA/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário