quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Lançamento oficial do Programa Social PRATO PARA TODOS

18/11/2015
Foto de Vanderlan Vasconselos.O Pão dos Pobres que neste ano completa 120 anos de existência recebeu no dia de hoje a primeira aula nutricional do Programa Social da CEASA/RS “PRATO PARA TODOS”.
O SESC através de sua equipe nutricional, dirigida pela nutricionista Francine Fraga, ministrou a primeira aula no ônibus-escola da CEASA/RS sobre aproveitamento integral dos alimentos.
Abriu oficialmente o Programa Social, a Primeira-Dama e Secretária Políticas Sociais do Governo do Estado, Maria Helena Sartori, falando da satisfação do governo em estar presente naquele momento difundindo, através das aulas práticas, de como não desperdiçar alimentos, aproveitando-os de forma integral talos, cascas, ramas, etc. Na primeira aula foi ministrada uma receita de cupcake de casca de maça com refrigerante natural feito com laranja, casca de cenoura e água mineral com gás, que ficou idêntico ao refrigerante industrializado.
O irmão Olir Fachinello, do Pão dos Pobres, designou toda sua equipe de nutrição e estudantes de gastronomia para receber esta primeira aula onde todos, sem exceção, elogiaram e trocaram idéias sobre outras receitas.
A CEASA/RS agradece ao Pão dos Pobres por colocar toda sua estrutura à disposição e pelo acolhimento irreparável que dispensou à Primeira-Dama e seu gabinete, à CEASA/RS e ao SESC.
Também não podemos deixar de lembrar que este Programa existe graças ao apoio dos produtores e atacadistas da CEASA/RS, que com suas doações já alimentam 25 mil pessoas que fazem parte das 300 entidades e fazendas atendidas pelo Programa além das famílias de baixa renda do entorno do bairro da CEASA/Rs.
O lançamento foi um sucesso e todas as crianças presentes no evento puderam provar as delícias das receitas produzidas pela área de nutrição do SESC.
O Programa Social, a partir de hoje, irá percorrer as entidades com aulas práticas, nas que tem cozinha receberão a aula no próprio local e as que não possuem terão as aulas no ônibus-escola.
Todas as entidades que fazem parte do Programa Social “PRATO PARA TODOS” podem se inscrever na sede do Programa, na CEASA/RS, para receberem os ensinamentos de aproveitamento integral dos alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário