sexta-feira, 26 de junho de 2015

CEASA/SDR EXPOINTER /ESTEIO INSCRIÇÕES ABERTAS

Abertas inscrições para a Feira da Agricultura Familiar da 38ª Expointer

Pavilhão da Agricultura Familiar oferece diversidade de produtos de agroindústrias familiares (Foto: Itamar Pelizzaro/SDR)
Pavilhão da Agricultura Familiar oferece diversidade de produtos de agroindústrias familiares (Foto: Itamar Pelizzaro/SDR)
Foram abertas nesta quarta-feira (17) as inscrições para expositores interessados em participar da 17ª Feira da Agricultura Familiar, que ocorre durante a 38ª Expointer. O prazo vai até o dia 17 de julho.
Promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR) em conjunto com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), esta edição da Feira da Agricultura Familiar ocorrerá de 29 de agosto até 6 de setembro, em uma área exclusiva no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
“O Pavilhão da Agricultura Familiar consolida-se como espaço de grande importância para as agroindústrias familiares e artesanato rural, permitindo ampla divulgação, exposição e comercialização de seus produtos”, diz o diretor de Agricultura Familiar e Agroindústria da SDR, Dionatan Tavares. Segundo o dirigente, a forte tradição do Estado na produção de alimentos artesanais e coloniais e a crescente demanda por alimentos locais reforçam a importância de promover e apoiar a realização deste evento.
O espaço tem como característica a diversidade cultural e de produtos. Em 2014, estiveram presentes cerca de 200 empreendimentos e o volume de produtos comercializados superou R$1,9 milhão.
Para efetuar a inscrição é necessário estar incluso no Programa Estadual da Agroindústria Familiar e preencher uma ficha disponível junto a entidades parceiras: Emater-Ascar/RS, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Fetag/RS, Fetraf/RS, Coceargs e Via Campesina.  

Assessoria de Comunicação - SDR/RS
(51) 3218-3395/3394
imprensa@sdr.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário