terça-feira, 2 de junho de 2015

CEASA ALIMENTO PARA ALMA SOLIDARIEDADE, JÁ !!!

Desfile da Solidariedade marca lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2015
01/06/2015 às 20:04


Com o tema "O Rio Grande do Sul vai desfilar solidariedade", foi lançada oficialmente, nesta segunda-feira (1º), a Campanha do Agasalho 2015. No Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini, 24 personalidades ligadas ao esporte, à cultura e à comunicação desfilaram de forma voluntária pela "passarela da solidariedade", doando uma peça de roupa do vestuário pessoal. 
"O que vemos aqui é a força coletiva e o calor humano com potencial para mudar a realidade das pessoas", disse o governador José Ivo Sartori. "A Campanha do Agasalho é uma obra social e contínua. Um trabalho de muitas mãos e de muitos corações, que comprovadamente vem ajudando aqueles que mais sofrem com os meses de muito frio que faz no Estado. O voluntariado e a solidariedade são o caminho para amenizar as desigualdades", completou.
Segundo a secretária extraordinária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, a iniciativa foi para sensibilizar a população para um engajamento mais ativo na campanha. "Queremos que as pessoas abracem esta causa e façam a sua parte na Campanha do Agasalho 2015. Será uma forma de amenizar a situação daqueles que realmente mais precisam", ressaltou.
Maria Helena destacou também a importância do papel social das primeiras-damas nas ações da campanha. "Queremos desenvolvê-la em parceria do Estado com os municípios", disse. Ela informou que a Central de Doações, instalada no Centro Administrativo Fernando Ferrari - na Avenida Borges de Medeiros, 1501 - fica aberta o ano todo. Nos municípios, quando a quantidade de donativos ultrapassa a necessidade, os itens em excesso podem ser repassados a outras cidades, por intermédio do Estado.
Sartori e Maria Helena também fizeram suas doações no final do evento. Entre as personalidades que participaram do Desfile da Solidariedade, estavam a presidente da Fundação Theatro São Pedro, Eva Sopher, a escritora Martha Medeiros, os jogadores D'Alessando, Tinga e Fellipe Bastos, os jornalistas Rosane de Oliveira, Cristina Ranzolin, Nando Gross e Felipe Vieira (com o filho Theo), e o humorista Guri de Uruguaiana.
Desfilaram também os jornalistas Luiz Carlos Reche, Lúcia Mattos e Débora de Oliveira, o MC Jean Paul, o analista de arbitragem Chico Garcia, a comunicadora Cris Barth, a modelo Jéssica Weber, a cantora Ana Lunardi, a empresária Carmem Flores, o estilista Carlos Bacchi, a Rainha do Carnaval de Porto Alegre 2015, Rochele da Silva, a blogueira Bruna da Cunha Zuch, a diretora executiva da revista Voto, Karim Miskulin, e a Miss Brasil 2012, Gabriela Markus. 
Doações podem ser entregues nos seguintes pontos de coleta:
- Rede Zaffari e Bourbon
- Rede Panvel
- Banrisul
- Órgãos estaduais (secretarias, repartições regionais e coordenadorias)
- Regionais da Defesa Civil
- Prefeituras engajadas na campanha
- Central de Doações (Centro Administrativo do Estado - Avenida Borges de Medeiros, 1501, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h).



FONTE: http://www.estado.rs.gov.br/conteudo/217796/desfile-da-solidariedade-marca-lancamento-oficial-da-campanha-do-agasalho-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário